domingo, 4 de abril de 2010

Dockside - O velho sempre volta, e repaginado!

Se tem um item que não sai da minha listinha de desejos é esse Tênis New Nauru da Redley que você viu no post anterior. E é inspirado nele, que vou falar sobre os DockSide, uma vez que o Nauru trás bastante semelhanças do sapatinho que bombou aqui no Brasil na década de 80.

Com inspiração navy os dockside são em sua maioria de couro ou camurça com o solado de borracha. E se há quase 3 décadas eles se apresentavam em cores básicas e simples a realidade atual do dockside é bem diferente e as diversas marcas que vêm produzindo os "dock" tem apostado bastante na variedade e na mistura de cores, assim como a Converse e a Lacoste - que além de investir no colorido lançou também um modelo com cano alto.






Os dockside podem ser usados tanto por mulheres quanto por homens e com relação ao guarda-roupa masculino eles caem super bem com calças, de preferência com a barra dobrada e com bermudas - de preferência acima do joelho. É normal que haja uma certa resistência quanto ao uso desse acessório - que se parece um pouco com os mocassins - e talvez por isso seja um tanto quanto polêmico. Mas é inegável que os clássicos sapatinhos dão um ar mais vintage ao look, que com eles se torna mais casual e depojado.

Há quem duvide que os docksides vão virar mania aqui no Brasil, mas a marca carioca Reserva pelo contrário investiu na tendência e lançou um modelo de cano alto feito de couro. Eu acredito que com o calor que não vai embora nunca, os bons e velhos e repaginados dockside podem bombar, principalmente aqui no Rio.

Por Diogo Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário