sábado, 10 de abril de 2010

Dica de Sétima - Sonhar no Friozinho



Com o fim de semana se aproximando, e esse friozinho que não tem dado trégua em grande parte do país, eu sugiro uma combinação de três coisas que nunca saem de moda: cobertor, pipoca e filme!
E se eu fosse você (rá!), seguiria a minha dica e daria um pulinho na locadora atrás de Os Sonhadores (The Dreamers), de Bernardo Bertolucci. O filme mostra a relação entre do estudante americano apaixonado por cinema Matthew (Michael Pitt), que vai estudar em Paris com Theo e Isabelle (Louis Garrel e Eva Green), dois irmãos franceses que ele conhece ao chegar à capital francesa. O que se vê durante o filme são discussões sobre cinema, música e política, tendo como pano de fundo toda a agitação cultural que vivia Paris no famoso ano de 1968.
Olha, razões para ver o filme não faltam: a fotografia é belíssima; é sempre muito interessante ver a efervescência cultural de Paris em 1968; e a trilha sonora é incrível, contando com Janis Joplin, The Doors, Jimmy Hendrix, Bob Dylan, Piaf...
Ah, mas se isso tudo não te convenceu ainda, eu repito: tem Eva Green (ui!) e Louis Garrel (aiaiaiuiuiui!) no filme! Gente, sério. Impossível o seu final de semana não ficar mais quente depois de Os Sonhadores.



5 baldinhos, sem dúvidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário