sábado, 27 de março de 2010

Dica de Sétima - Noventa ótimos minutos de amor

Estreiando mais uma categoria aqui no futiligência, e inspirado nas postagens do "Um Blog de Quinta" - blog mais que amigo do Futiligência - o "Dica de Sétima" vai trazer toda semana uma dica de filme pro leitor. E pra ajudar a gente nessa categoria, contamos com o membro número dois do UBDQ que é o responsável pela nossa primeira "Dica de Sétima". Espero que gostem da idéia e das dicas que vão rolar por aqui.

Filme nacional mais visto na última edição do Festival Internacional de Cinema do Rio, Histórias de Amor duram apenas 90 minutos, de Paulo Halm, conta a história de um triângulo amoroso entre Zeca (Caio Blat incrível), um jovem escritor de 30 anos que não consegue terminar seu livro, sua mulher Julia (Maria Ribeiro, que também é mulher de Caio fora das telas) e a belíssima argentina Carol (Luz Cipriota).

Se Zeca vive com a cabeça num mundo ideal igual os das comédias românticas, onde sempre, invariavelmente, o final é feliz, Julia vê o mundo de uma maneira completamente diferente. Ela é a cara da mulher moderna, independente, nunca acomodada. Diante de formas tão distintas de ver a vida, o casamento dos dois vai entrando em crise até atingir, talvez, o ápice da crise de um relacionamento: a traição. Ou a suspeita dela. Zeca desconfia que Julia o está traindo, e no caso, com uma mulher.
Recheada de cenas com bastante nudez e intimidade, a comédia romântica pincelada de momentos dramáticos consegue ser ousada e moderna na medida certa. Esse é o grande mérito de "Histórias..", além de trazer algo novo para as telas nacionais ao fugir um pouco das excessivamente exploradas - e já desgastadas - temáticas sobre violência ou desigualdade social.
Para ver sozinho ou a dois, super recomendo.




Dou 4 baldinhos de pipoca pro filme.

2 comentários:

  1. eu gostei muito desse filme. bejios, pedrita

    ResponderExcluir
  2. Nós também assistimos e curtimos bastante.
    Pra quem é aqui do Rio então, rola uma super identificação, o filme retrata a cidade - principalmente o Centro, com perfeição.

    Beijo.

    ResponderExcluir