domingo, 28 de fevereiro de 2010

Cheios de Cor

Não é de hoje que as calças skinny se tornaram elemento essencial para o guarda-roupa de qualquer homem moderno. Claro que o estilo skinny não cai bem em qualquer silhueta, sendo direcionado assim para pessoas magras, visto que quem possui as formas um pouco maiores ficariam bastante apertados e desconfortáveis neste estilo de calça.
Mas se as calças skinny e seu corte mais justo não são mais nenhuma novidade, as calças coloridas são menos ainda. Não é de hoje que diversas grifes - como a Colcci, DTA, Cavalera e Ellus - têm apostado na variação de cores para as calças masculinas, saindo assim da monotonia do preto, azul, bege e verde militar.


Coleção Primaver/Verão 2009 da Colcci

Porém, atualmente, muito provavelmente devido a influência de personagens da TV como a do galã da novela global Malhação, que abusa das calças skinny coloridas, esse estilo de roupa para o guarda-roupa masculino tem ganhado bastante notoriedade. E junto com ele ganham destaque também os sneakers, chapéus e outros acessórios. Mas tudo isso, usado com bastante equilíbrio para que não fique "too much information".




















Fiuk cheio de cor com suas calças skinny, relógio colorido, chapéu e outros acessórios - tudo em equilíbrio.

Ainda levando em consideração o estilo do galanzinho global, e de outras celebridades como Ed WestWick - que abusa dos decotes, outra tendência que tem ganhado bastante atenção são as camisas com gola em V. O decote nas camisas masculinas cairam no gosto dos rapazes, entre eles os brasileiros, principalmente devido ao clima bastante quente que tem atingido o país, e além disso as camisas com gola em V caem super bem em tecidos leves e soltinhos, o que torna o look bem mais agradável no verão.

Ed Westwick - suspiro - e as camisetas decotadas. Levantando a polêmica da necessidade de depilação para utilizar esse estilo de camiseta.

Adam Lavigne do Maroon 5, Penn Badgley, Rob Pattinson e Zac Efron mostrando os vários tipos de decotes.


E a enxurrada de cores não para por aí, recebendo muito a influência dos anos 80, as cores estão presentes também nos óculos, principalmente no modelo Wayfarer, que bombou tanto nos últimos meses que está prestes a se tornar passado novamente... ou não.

E atualmente as cores tem invadido os pulsos dos rapazes, e os relógios estão cada vez mais coloridos. Diversas marcas têm apostado nessa tendência e lançam modelos que vem acompanhado de um case com pulseiras de diversas cores, possibilitanto que o relógio adquira uma roupagem nova de acordo com o seu humor.

É obvio que toda essa invasão de cores exige muito mais cuidado na hora de se vestir, é preciso que haja uma coerência, e não se use todas as cores de uma só vez para evitar uma poluição visual, e que o moderno se torne brega.


Por Diogo Cruz

Um comentário:

  1. AMEI!
    Agora tem que falar dos óculos e outros acessórios mais detalhadamente.

    ResponderExcluir