segunda-feira, 14 de junho de 2010

SPFW - Quinto Dia - João Pimenta, Amapô, Mario Queiroz e Colcci

No primeiro desfile do dia João Pimenta, no seu primeiro SPFW, enriqueceu a Bienal de peças em alfaiataria. Inspirado na chegada da família real no Brasil, João trouxe para as passarelas roupas nada comerciais mas que retratam bem tudo o que o Verão 2011 terá: muita renda, tecidos de tapeçaria e bordados. Com uma cartela de cores pouco variada, a coleção fica presa no preto e no bege. Muitos babados, cintura alta, macacões, bermudas compridas e bermudas curtas, tendência da estação. Algumas peças bem justas ao corpo e outras bem bufantes.





Já o segundo desfile do dia trouxe as festas nordestinas para a passarela. A Amapô veio repleta de estampas (bandeiras, animais, santos, figuras regionais), franjas, couro e transparência. As calças em alfaiatarias são largas e curtas, algumas dobradas na barra, outras não. As bermudas diferente dos outros desfiles não deixou as pernas dos rapazes muito a mostra. Já os sapatos aparecem com bicos afunilados e arredondados.


Com inspiração turca Mario Queiroz trouxe para as passarelas um desfile sóbrio e elegante. Com tunicas e camisões a coleção veio com uma cartela de cores pouco variada com branco, off-white, bege e azul claro. A maioria dos looks vieram monocromáticos, as estampas foram pouco exploradas trazendo imagens religiosas. A alfaitaria tem um corte bonito nos tecidos leves, as calças tem as barras curtas e as bermudas aparecem em dois comprimentos: compridas e curtas (shorts), ressaltando a tendência das pernas de fora. Na camisas a malharia fina e o V neck são presenças forte, assim como os cardigans que são essenciais para os dias frescos do verão. Os blazers e ternos também aparecem bastante, com cortes descolados diferente do habitual. (Quando eu crescer quero me vestir assim)




O último desfile do dia trouxe Gisele Bündchen e Reynaldo Gianecchini para as passarelas. A Colcci veio com uma coleção clean, monocromatica e sem muita estamparia. A cartela de cores bem variada tem branco, amarelo, azul claro, rosa e preto. As calças aparecem não muito justas e contrariando a tendência as barras são compridas. As bermudas estão acima do joelho mas não chegam a ser shorts. A ousadia ficou por conta mesmo das camisas que vieram com malhas finas quase transparente, e em outros casos a tranparência foi total com os tecidos furados tipo rede que deixam o peito todo a mostra. Os florais, listras e bolinhas são as estampas que a marca escolheu para sair da monotonia do tecido liso.
Particularmente gostei muito mais das estampas do que a sobriedade dos tecidos lisos, mas o que eu amei mesmo foi o tênis listrado. A melhor coisa da coleção junto com a bermuda listrada e a de bolinhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário