sábado, 12 de junho de 2010

5 Filmes de Amor para o Dia dos Namorados

Assim como eu você vai passar o Dia dos Namorados sozinho? Então, nessas ocasiões nada melhor do que a companhia de um bom filme. Por isso, especialmente para essa data cheia de fofurinhas vai um post especial com os 5 filmes de amor que você não pode deixar de assistir. Então, se está aí na fossa aproveita essa dica e vai na locadora alugar um desses filmes pra completar o programão de gordinha tensa. (Sem ordem de preferência)
1 - De Repente é Amor
De longe minha comédia romântica predileta. Conta a história de Oliver (Ashton Kutcher) e Emily (Amnada Peet), que se encontram por acaso num vôo para Los Angeles e iniciam aí uma "amizade" que vai tendo encontros e desencontros no decorrer de alguns anos até eles descobrirem que aquela amizade pode ser de repente amor. A trilha sonora é bacana, eu amo os atores, amo as histórias, a fotografia... Vale muito a pena assistir!


2 - Paris, Eu Te Amo
Diversos diretores, diversas histórias e um único plano de fundo: Paris. Um filme bem gostoso de assistir, que conta várias histórias de amor que acontecem em Paris, a cidade dos apaixonados. E ainda tem Feist na trilha sonora cantando "La Même Histoire".



3 - Bonequinha de Luxo
Um clássico em preto em branco com a diva Audrey Hepburn. Pra quem não tem preconceitos com os clássicos em preto e branco o filme é uma boa pedida. Conta a história de Holly Golightly, uma prostituta de luxo que vive em Nova Iork e que por acaso encontra no vizinho escritor, diferente dos homens com quem está acostuma a lidar, uma grande amizade. O filme é baseado no livro homônino de Truman Capote.




4- 500 Dias Com Ela
Começa aqui a dose de realidade sobre o amor. Um dos meus filmes prediletos dos últimos tempos. Coladinho alí com "De Repente é Amor" com relação a adoração. Mas "500 Dias com Ela" é muito mais realista, tanto que já começa falando que não é uma história de amor, mas sim a hisória de uma rapaz ( Joseph Gordon-Levitt) que conhece uma moça ( Zooey Deschanel). No mais, só assistindo pra saber. Com uma trilha sonora espetacular, sim espetacular, o filme tem cenas bem bacas, um roteiro legal e boas atuações.




5 - Closer
Um filme que ou você ama ou odeia. Eu amo. Daqueles que também dão um choque de realidade aos corações cheio de ilusões. Uma história de amores e desamores, traições, idas e voltas e toda a realidade que os filmes de amor não gostam muito de mostrar. Uma boa história, um bom roteiro e ótimas atuações com Julia Roberts, Jude Law, Natalie Portman e Clive Owen.

Nenhum comentário:

Postar um comentário